quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESPAÇO NATURAL E ESPAÇO CONSTRUÍDO

O espaço natural é aquele que não foi modificado, como exemplo podemos citar uma floresta fechada, ou o fundo do mar locais que em algumas regiões ainda não foram afetadas pela ação antrópica. O espaço construído porém, é aquele que foi modificado pela ação antrópica. Como exemplo podemos citar as cidades com suas diversas construções. 
O tema abordado acima está sendo trabalhado com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Cristo Rei. Na aula de Geografia desta semana, os alunos foram incentivados a fazerem uma atividade para fixar o conceitos aprendidos sobre a diferença entre o espaço natural e o espaço construído. Na atividade eles foram orientados a fazerem desenhos apresentando o que aprenderam durante as aulas de Geografia. Além do desenho escreveram também um texto descrevendo a sua ilustração.  Confira na Sessão Galeria de Artes neste blog o resultado do trabalho realizado ou clicando o link a seguir: http://professorbrunobarros.blogspot.com/p/galeria-de-artes.html

2 comentários:

Maria Olimpia disse...

Parabéns Bruno!
Só quem tem a coragem de expor sempre um trabalho e não só o primeiro, merece entrar no privilegiado mundo dos que merecema a crítica pelo que fizeram e não pelo que deixaram de fazer.

Então, se construímos o espaço, destruímos a natureza...como essa questão é percebida pelos alunos? Gostaria de propor um debate sobre isso. O que você acha?

Maria Olimpia

Bruno Barros disse...

Obrigado Olimpia!

Sim! Quando construimos sobre o espaço natural infelizmente agredimos o meio ambiente! Gostaria de saber a opinião dos alunos do 6º ano sobre esta questão.

GEOLOGIA: FORÇAS ENDÓGENAS E EXÓGENAS - FORMAÇÃO DO RELEVO

GEOLOGIA: FORÇAS ENDÓGENAS E EXÓGENAS - FORMAÇÃO DO RELEVO