quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMO PREPARAR E GRAVAR VÍDEO-AULAS NO CAMTASIA STUDIO

A partir de hoje irei publicar artigos e vídeo-aulas na nova sessão INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. Será uma forma de ajudar os meus colegas professores a utilizarem melhor o recursos tecnológicos em suas aulas, tornado-as mais atrativas e interativas. E como primeiro assunto, irei ensinar como preparar uma vídeo-aula utilizando o Camtasia Studio.
Antes de falar do Camtasia é necessário relembrar alguns pontos importantes sobre a preparação de slides para uma aula. Por exemplo, o slide não pode ser carregado com muitos textos, pois tornará a aula chata, e os alunos não irão prestar atençao. Portanto, utilize imagens, junto com perguntas assim você irá despertar o interesse dos alunos. Quanto ao texto que irá utilizar, coloque apenas algumas expressões que irão te auxíliar durante a aula.
O Camtasia é na minha opinião o melhor programa para gravação e edição de vídeo-aulas. Então caso você não tenha ele instalado no seu computador, baixe ele no seguinte link: http://www.baixaki.com.br/download/camtasia-studio.htm

Assista a vídeo-aula a seguir para aprender:



Nenhum comentário:

GEOLOGIA: FORÇAS ENDÓGENAS E EXÓGENAS - FORMAÇÃO DO RELEVO

GEOLOGIA: FORÇAS ENDÓGENAS E EXÓGENAS - FORMAÇÃO DO RELEVO